terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje em dia existem muitas terapias que te podem ajudar em sentir te melhor, como Reiki, reflexologia, acupressura, acupunctura, shiatsu, massagens, etc. Todas estas terapias têm a sua origem no Yoga do Patanjali.

O Raja Yoga fornece um sistema universal de cura.

O sistema do Yoga do Patanjali podes comparar com uma arvora com oito ramos, enraizada no solo.

Este árvore viverá pelos sucos vitais da terra. As folhas absorvem oxigénio e soltam nitrogénio. Desse modo a árvore continua a viver desde que pode continuar a alimentar-se.

Da sua origem podes ver todas estas terapias como os raminhos ou as folhas dos ramos principais desta árvore. Todas tentam na sua maneira de influenciar o fluxo dos sucos vitais.

Reiki manda energia e impõe as mãos. Pelo magnetismo ou energia irradiante a energia do paciente é influenciado. Acupressura pode ser comparado com um ‘Mudra’, um selo de energia. Nesta terapia se usa os pontos de pressão do corpo. Acupunctura é mais subtil, com agulhas certos fluxos de energia são estimulados ou suprimidos.

Todas estas e outras terapias originalmente têm um fundo espiritual, bem como Yoga.

Se manténs esse aspecto, poderás continuar a ver a floresta através de tantas árvores.

Na literatura esotérica muitas vezes é encontrado o símbolo da árvore.

A Bíblia escreve ‘da árvore da vida’ ou ‘da árvore do bem e do mal’. Muitas vezes a árvore é desenhada ao contrário, com os raízes no ar e os ramos abaixo. Indica, portanto, que a energia vem do mundo subtil e a árvore visível com seus ramos e fruto crescem e florescem no mundo físico.

Com Yoga melhoras o fluxo universal de energia em ti em todos os níveis, de modo que aumentas a energia vital e curativa em ti, e também podes transformar esta aos outros seres vivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário